Como Criar um Widget de Contagem Regressiva no Website Gratuitamente?

Descubra novas oportunidades para impulsionar seu site usando um widget de Contagem Regressiva da Elfsight. Forneceremos guias breves sobre como criar plugins exclusivos para o seu HTML com um criador de widgets de Contagem Regressiva fácil de usar. Você encontrará tutoriais, conselhos e dicas sobre a incorporação do temporizador.
Experimente o Widget Gratuitamente na Demo
Share:
Partilhar no Facebook
Share on X
Share on LinkedIn
Share on WhatsApp
Copy Link
Como Criar um Widget de Contagem Regressiva no Website Gratuitamente?

Por que usar o Widget de Contagem Regressiva da Elfsight?

Os desenvolvedores da Elfsight estudaram as necessidades do mercado quando estavam trabalhando em um brilhante Contador Regressivo que pode ser criado e integrado ao HTML dos websites de forma intuitiva. Empresas online e proprietários de websites agora podem economizar tempo, dinheiro e esforços apenas usando um criador de Contador Regressivo. Adicionado ao HTML, o plugin funciona perfeitamente no WordPress, Opencart, Squarespace, Shopify, WIX e em muitos outros sistemas. O plugin atrai novos clientes e ajuda a manter a atenção e atividade entre seus usuários e clientes atuais. Ele se torna de grande ajuda em:

  • Fazer anúncios pré-lançamento
  • Destacar descontos e promoções para compradores
  • Fortalecer a interação com o público do seu website
  • Enfatizar as páginas de produtos mais importantes e ofertas temporárias.

Mais tarde, vamos apresentar a você a usabilidade do contador regressivo de uma forma mais explícita, mas por enquanto vamos para a parte mais agradável. Preparamos um demo online amigável do criador de contagem regressiva como um tutorial para melhor compreensão do widget.

Crie seu Contador Regressivo da Elfsight online em menos de 15 minutos

  1. Escolha um modelo de contador bonito no criador abaixo.
  2. Defina a aparência e a posição do plugin.
  3. Salve as configurações que ficarão boas no HTML do seu website.
  4. Registre-se ou faça login na Elfsight.
  5. Obtenha um HTML do seu contador regressivo personalizado.
  6. Integre o HTML do contador no seu website.

É isso. Cada etapa requer apenas alguns cliques. Se é fácil, por que não dedicar esse tempo para ganhar visitantes, vendas e envolvimento do usuário com o criador de contagem regressiva?

Tutorial Completo sobre Criador de Contagem Regressiva

Primeiro, damos as boas-vindas para assistir a um tutorial em vídeo sobre como integrar o widget de contagem regressiva em qualquer HTML de forma geral. Esta é a maneira mais fácil de se familiarizar com o criador de contagem regressiva e começar facilmente, para que você tenha uma melhor compreensão do produto:

Após assistir ao vídeo, você pode querer ter um guia de texto para você e seus colegas, para que seja fácil encontrar orientação sempre que recorrer ao criador de contagem regressiva. Siga estes passos para criar um plugin personalizado para o seu website como resultado.

Passos preliminares

Entrar ou Registrar-se. Crie uma conta na Elfsight ou faça login se já tiver uma para acessar todos os recursos gratuitos e elementos personalizados do criador de Contagem Regressiva.

Navegar até o Catálogo de Aplicativos. Depois de entrar, vá para o seu perfil. A partir daí, localize e clique no menu Catálogo de Aplicativos.

Buscar por Criador de Contagem Regressiva. Dentro do Catálogo de Aplicativos, use a barra de pesquisa para encontrar o criador de Contagem Regressiva entre a ampla seleção de widgets disponíveis.

Tutoriais de widget de Contagem Regressiva 1

Estágio de personalização do widget

Escolha um Modelo. A primeira coisa que você vê à esquerda da página do criador de contador é uma variedade de modelos. Navegue pelas várias opções feitas pelos desenvolvedores da Elfsight para o criador de Contagem Regressiva e siga em frente com o que melhor se adapta ao propósito do seu website de loja online.

Personalize a Aparência. Modifique a aparência do contador regressivo no criador online para que ela combine com o design do seu website. Você pode adicionar um botão de chamada para ação, ativar a animação do relógio, personalizar a mensagem, ajustar as cores, mudar as fontes e construir o estilo do plugin. Garanta que o contador regressivo personalizado tenha uma aparência agradável no seu website.

Definir Data e Hora. Especifique a data de expiração e hora para tornar o seu plugin de contagem regressiva personalizado lógico. Escolha entre tipos de cronômetro personalizados, incluindo início ao fim, contador de tempo restante por visitante e contador de número de início ao fim. Seu relógio pode contar segundos, minutos, horas ou dias online.

Tutoriais de widget de Contagem Regressiva 2

Fase final no Criador

Pré-visualize os Resultados. Antes de finalizar o processo de construção, pré-visualize o contador regressivo personalizado usando o criador de Contagem Regressiva da Elfsight e veja como ele aparecerá no seu website. Certifique-se de que conta o tempo conforme planejado.

Publique Seu Contador Regressivo. Depois de ficar satisfeito com o relógio personalizado, clique no botão “Publicar” no canto superior direito do criador de Contagem Regressiva da Elfsight. Esta ação gera um código de incorporação específico para o seu plugin personalizado.

Copie o Código de Incorporação. Depois de ter feito um excelente trabalho no menu do criador, você recebe um código HTML personalizado para construir no website. Copie o código HTML que foi gerado para o seu widget de contagem regressiva específico.

Tutoriais de widget de Contagem Regressiva 3

Incorpore HTML no seu Website

Cole o Código. Insira o código criado do seu plugin personalizado na seção desejada do website ou sistema de gerenciamento de conteúdo. Verifique as mudanças online se o CMS do seu website puder fazer isso.

Verifique a Exibição. Dedique um momento para verificar se o contador regressivo personalizado que você criou está sendo exibido no seu website da maneira que você gosta.

Finalize a Publicação. Se tudo parecer conforme o esperado, salve as alterações feitas no seu website. Certifique-se de que todas as seções da página permaneçam onde devem estar. Isso completa o processo de publicação, e agora você tem o Contador Regressivo da Elfsight pronto para engajar seu público.

Criador de Contagem Regressiva para Várias Plataformas

Se você optou por obter um contador regressivo para o HTML do seu website, queremos que você se sinta confortável durante o processo de construção e incorporação. Composmos orientações breves para plataformas populares de websites onde você pode incorporar o widget de Contagem Regressiva da Elfsight com nosso criador. Você fará apenas alguns esforços para capacitar seu HTML com relógios personalizados atraentes que contam o tempo regressivamente, compelindo as pessoas a se inscreverem, comprarem e participarem de eventos online e presenciais.

Nesta seção anterior, aprendemos como receber um código único para o seu plugin do criador. Agora, vamos prosseguir com tutoriais passo a passo sobre como incorporar o plugin nas páginas. Devemos começar construindo o seu widget escolhendo uma plataforma de website desejável.

Quero ter o widget de contagem regressiva no Wix
  1. Acesse o Editor de Websites do Wix. Faça login em sua conta do Wix e escolha o site onde pretende incorporar o widget de relógio de contagem regressiva personalizado. Em seguida, clique em “Editar Site”.
  2. Insira um Bloco HTML. Localize o ícone “Mais”, situado no editor de websites. Navegue até a seção “Incorporar” e, dentro da guia “Incorporações Personalizadas”, selecione “Incorporar um Widget”.
  3. Cole o Código de Incorporação. Clique em “Inserir Código” e prossiga para colar o código HTML fornecido do contador regressivo do criador no campo designado. Depois, clique em “Atualizar”.
  4. Ajuste o Tamanho e a Posição do Widget. Mova o widget de relógio de contagem regressiva personalizado para a área desejada na página. Estique as bordas conforme necessário para obter o tamanho preferido. Continue estendendo-o até que as barras de rolagem não sejam mais visíveis e todas as informações essenciais se encaixem confortavelmente dentro do bloco.
  5. Configure a Visualização em Dispositivos Móveis e Publique. Clique no ícone “Móvel” para fazer a transição para o modo de edição móvel. Ajuste as dimensões esticando-o dentro do editor móvel. Após fazer os ajustes, clique em “Publicar” para garantir que suas alterações tenham efeito.

Você agora criou e integrado com sucesso o seu widget de contagem regressiva Elfsight em uma página específica do seu site Wix!

Quero fazer o timer funcionar no Squarespace
  1. Acesse o Painel de Administração do Squarespace. Faça login em sua conta do Squarespace e selecione o site onde deseja incorporar o widget de relógio de contagem regressiva.
  2. Acesse as Configurações da Página. Navegue até o menu à esquerda e clique na seção “Site”.
  3. Abra a Página para Edição. Localize a página específica à qual deseja adicionar o widget de relógio de contagem regressiva e clique em “Editar”.
  4. Insira uma Seção para o Bloco. Escolha o local apropriado para o seu widget de relógio de contagem regressiva personalizado dentro do layout da página. Clique em “Adicionar Seção” no local escolhido.
  5. Selecione “Adicionar uma Seção em Branco”. Na janela pop-up resultante, opte pela escolha “Adicionar uma seção em branco”.
  6. Incorpore um Bloco para o Código de Instalação. Introduza o Bloco: Clique no botão “Adicionar bloco” e selecione a opção “Código”.
  7. Cole o Código de Instalação. Clique no ícone “Editar” para entrar no modo de edição do bloco recém-adicionado. Cole o código do criador no popup de conteúdo.
  8. Ajuste as Dimensões do Bloco. Altere a largura do bloco arrastando a borda do widget de relógio de contagem regressiva para a direita.

Seguindo esses passos, você incorporará com sucesso o widget de relógio de contagem regressiva em sua página escolhida no Squarespace de maneira simples.

Quero incorporar o timer nas páginas do Opencart
  1. Conectar e Encontrar Módulos. Acesse o painel de administração do seu site Opencart. Faça login no backend do seu site Opencart → escolha a seção “Extensões” → Extensões → Escolha “Módulos” como filtro.
  2. Adicionar Código HTML. Na lista de “Módulos”, encontre o elemento “Conteúdo HTML” e adicione um novo.
  3. Preencher Detalhes. Forneça as seguintes informações e adicione o código HTML do plugin de contagem regressiva do criador.
  • Nome do Módulo: elfsight
  • Descrição: clique no ícone “Visualizar código” e adicione o código
  • Status: Ativado
Certifique-se de, antes de clicar no botão “Salvar”, ter saído do editor HTML e confirmado que o plugin foi criado com sucesso na página.
  1. Editar Página. Mova-se para a seção “Design” → Layouts → encontre a página do website desejada e pressione o ícone “Editar“.
  2. Adicionar seu widget de contagem regressiva personalizado ao Website. Escolha a posição dos módulos e clique no botão “Adicionar Módulo”. No menu suspenso, escolha o módulo Elfsight e clique no botão “Adicionar módulo”.

Você adicionou com sucesso o plugin a uma página específica de sua loja online Opencart! Agora, o timer contará períodos de oferta, produtos em estoque ou número de usuários online para você. O plugin criará uma sensação de urgência e expectativa entre seus visitantes.

Quero fortalecer meu site WordPress com um relógio de contagem regressiva
  1. Acesse o Backend do WordPress. Faça login no backend do seu site WordPress. Clique em “Aparência”, depois selecione “Temas”. Encontre o tema, clique nos três pontos e escolha “Editar”.
  2. Adicionar Elemento de Código à Página. Vá para a aba “Páginas”, escolha a página desejada. Clique no modelo no lado direito. No editor, localize onde deseja mostrar o widget de relógio de contagem regressiva, depois clique em “Adicionar Bloco” e selecione “HTML Personalizado”.
  3. Cole o Código HTML. Cole o código do seu plugin na janela pop-up e depois salve as alterações.

Dessa forma, o Elfsight Countdown Timer será de grande ajuda para a sua loja online e tornará a navegação nas páginas mais interessante para seus clientes. Sua loja online e páginas de produtos instantaneamente se tornarão mais frescas e dinâmicas. Como resultado, você criará um ambiente de interação mais profunda com os visitantes do seu site.

Quero melhorar meu Shopify obtendo o widget de contagem regressiva
  1. Personalize a Loja Online. Faça login no painel de administração do Shopify e, dentro de “Canais de Vendas”, navegue até “Loja Online”. Clique no botão “Personalizar”.
  2. Adicionar Seção Personalizada de Liquid. Ao entrar no editor visual, a página inicial padrão é exibida. Se você deseja editar outra página, localize-a no menu suspenso no topo. Para adicionar o widget de contagem, clique em “Adicionar Seção” e escolha “Liquid Personalizado” nas opções.
  3. Inserir Código de Instalação. Cole o código de instalação no campo “Liquid Personalizado” designado. Ajuste o “Esquema de cores” e defina os “Preenchimentos Superior/Inferior” conforme necessário. Depois de concluído, salve as alterações.

Após esses passos fáceis de seguir, você terá o widget de relógio de contagem regressiva personalizado que criou. Um plugin de contagem no website fará com que ele pareça mais vívido.

Mais guias para outras plataformas estão esperando por você em nosso Centro de Ajuda.

Widget de Contagem Regressiva CMS

Obtenha o Widget de Contagem Regressiva para Impulsionar Conversões

Um widget de relógio de contagem regressiva é um plugin poderoso e fácil de usar que pode aumentar significativamente as conversões e melhorar o desempenho geral do seu negócio online. Para uma melhor gestão de audiência, você pode combiná-lo com outros desenvolvimentos da Elfsight como o Messenger Chat de suporte ou o plugin de Avaliações do Google que inspira mais confiança. Aqui estão algumas ideias com explicações breves sobre como você pode alcançar uma melhor eficiência fazendo negócios online.

Lançamentos de ProdutoAs contagens regressivas criam antecipação para novos lançamentos de produtos para fazer com que sua audiência queira voltar. Conforme o plugin faz a contagem regressiva, os visitantes ficam animados por serem os primeiros a acessar a nova oferta, levando a uma maior participação e conversões.
Ofertas por Tempo LimitadoOutra boa maneira de usar as contagens regressivas são as promoções por tempo limitado, criando uma sensação de urgência e motivando os visitantes a tomar decisões rápidas para aproveitar a oferta antes que expire.
Registro de EventosAo promover eventos, este plugin incentiva os registros antecipados. Conforme o evento se aproxima, o temporizador lembra os visitantes de garantir seu lugar, resultando em taxas de participação mais altas.
Vendas RelâmpagoAs contagens regressivas são frequentemente criadas para vendas relâmpago, atraindo visitantes com uma curta janela de oportunidade para pegar produtos com desconto. A urgência incentiva ação imediata, impulsionando conversões, já que o tempo está sendo contado regressivamente.
Concursos e SorteiosAdicione mais emoção a concursos e sorteios, incentivando os visitantes a participar rapidamente e aumentar suas chances de ganhar antes que o tempo acabe. É vital ser honesto com seus concursos para criar uma comunidade baseada em lealdade e confiança.
Promoções de FeriadosUtilizar o plugin durante as épocas festivas aumenta a eficácia de suas promoções, incentivando os compradores de feriado a agir prontamente enquanto os minutos são contados regressivamente. Prove que seu site está vivo respondendo a eventos importantes na sociedade.
Reabastecimento de ProdutosPara produtos temporariamente fora de estoque, faça um timer regressivo na página relevante para informar os clientes sobre o tempo estimado de reabastecimento, aumentando a probabilidade de vendas futuras enquanto os relógios contam o tempo regressivamente.

Resumo sobre os Tutoriais do Criador de Relógios de Contagem Regressiva

Nós preparamos estes guias fáceis de usar sobre o Criador de Contagem Regressiva para fornecer insights abrangentes sobre como utilizar este widget de contagem e, finalmente, aprimorar seu site. Este resumo destaca as principais conclusões do que aprendemos sobre projetar plugins personalizados.

Por que aconselhamos que você experimente o Criador de Relógios de Contagem Regressiva da Elfsight

Os relógios de contagem regressiva são elementos dinâmicos que oferecem inúmeros benefícios quando incorporados aos sites. Eles criam uma sensação de urgência, incentivando os visitantes a agir imediatamente, contando minutos e segundos para eles. Além disso, esses plugins padrão ou personalizados são eficazes para promover ofertas por tempo limitado, lançamentos de produtos, eventos e muito mais. Eles instilam uma sensação de antecipação, impulsionam o engajamento e melhoram a experiência do usuário.

Guias detalhados para os usuários da Elfsight

Os manuais que criamos mergulham na ajustagem de configurações e design usando o Criador de Contagem Regressiva da Elfsight. Os usuários são guiados na personalização de vários aspectos, como esquemas de cores, fontes, posicionamento, opções de contagem e tipos de temporizadores. Essa personalização garante que os relógios de contagem regressiva estejam perfeitamente alinhados com a marca e a estética do site, criando uma experiência de usuário coesa.

Um aspecto crucial abordado nos tutoriais é criar e construir o relógio de contagem regressiva personalizado no HTML dos sites. Fornecendo instruções passo a passo, os usuários são capacitados a se beneficiar do criador de temporizador de forma suave, independentemente de sua plataforma ou expertise técnica. Diretrizes claras ajudarão você a garantir que os ajustes de contagem funcionem como pretendido, mantendo seu apelo visual e funcionalidade.

Os tutoriais estendem sua orientação para várias plataformas, demonstrando como incorporar seus relógios personalizados em construtores de sites populares. Seja no WIX, Squarespace, Opencart, WordPress ou Shopify, os tutoriais oferecem instruções específicas da plataforma para uma integração sem problemas com o criador de relógios de contagem regressiva. Essa versatilidade permite que usuários em diversas plataformas aproveitem os benefícios desses relógios digitais.

Lembre-se de usar os relógios de contagem regressiva com sabedoria

Além dos detalhes técnicos, os tutoriais oferecem recomendações valiosas para o uso e posicionamento ideais do plugin. Os usuários são aconselhados sobre posicionamentos estratégicos que maximizam a visibilidade e o impacto. Os relógios de contagem regressiva são mais eficazes quando posicionados próximos a chamadas para ação relevantes, criando um caminho claro para os visitantes converterem enquanto os segundos são contados online.

Para resumir, esperamos que as instruções sobre o Criador de Relógios de Contagem Regressiva tenham sido úteis para você. Esperávamos dar uma visão geral sobre os benefícios, personalização, incorporação e implementação estratégica dos relógios de contagem regressiva. Ao entender seu potencial, dominar a personalização e incorporá-los efetivamente em diferentes plataformas, os usuários podem aproveitar o poder dos relógios de contagem regressiva para impulsionar o engajamento, as conversões e o desempenho geral do negócio online.

Ajuda, Comunidade e Parceria de Longo Prazo

Fizemos todos os esforços para fornecer tutoriais fáceis de usar, instruções visuais e apresentações detalhadas do produto. Sinceramente esperamos que nossos esforços tenham sido úteis para você. Caso encontre algum desafio ao incorporar ou usar nosso criador de widget de relógio de contagem regressiva, saiba que estamos aqui para oferecer assistência. Além disso, estamos mais do que dispostos a participar de conversas sobre quaisquer problemas ou sugestões relacionadas aos nossos produtos.

Na Elfsight, estamos comprometidos em fornecer uma experiência que se estenda além de nossos produtos e serviços. Por isso, encorajamos você a explorar nosso Centro de Ajuda e a amigável Comunidade. Nestes espaços, você não só aprenderá mais sobre o criador de relógios de contagem regressiva, mas também terá a oportunidade de se conectar com outros entusiastas, desbloqueando muitas possibilidades em nossa plataforma.

Na Comunidade Elfsight, você pode participar de discussões sobre perguntas, ideias, experiências e desempenho do criador de relógios de contagem regressiva e outros widgets. Este é um ambiente contribuído por especialistas, desenvolvedores e usuários experientes, prontos para compartilhar insights e conhecimentos.